Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Novembro 19, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Politécnico de Castelo Branco desce propinas nos cursos técnicos profissionais

Politécnico de Castelo Branco desce propinas nos cursos técnicos profissionais
José Lagiosa

O presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Carlos Maia, disse hoje que vai manter o valor das propinas nas licenciaturas em 2015/2016 e descer esse valor nos cursos técnicos superiores profissionais.

“O preço das propinas [no próximo ano letivo] mantém-se nos 840 euros para as licenciaturas e passa de 650 para 500 euros nos cursos técnicos superiores profissionais”, referiu Carlos Maia.

Este responsável revelou ainda que tendo em conta os critérios publicados na semana passada pela Direção-Geral de Estatística da Educação e Ciência, o IPCB não tem nenhum curso que esteja impedido de abrir vagas no próximo ano letivo.

“Temos condições para manter todas as licenciaturas que abrimos do ano anterior [2014/2015], o que significa que vamos abrir as mesmas licenciaturas em 2015/2016”, adiantou.

Carlos Maia explicou ainda que, em princípio, a instituição irá avançar com uma licenciatura de Gestão Comercial na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) em substituição da Gestão de Recursos Humanos.

Na Escola Superior Agrária de Castelo Branco (ESACB) irá avançar uma licenciatura em Biotecnologia em detrimento da Engenharia Biológica e Alimentar.

“Foram duas propostas que fizemos e que foram aprovadas. A decisão ainda não está tomada definitivamente, mas é o que está previsto”, disse.

*Com Lusa

 

Comentar