Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Outubro 19, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

EXCLUSIVO: Rui Diogo nomeado “Fellow” pela Associação de Anatomistas Americanos

EXCLUSIVO: Rui Diogo nomeado “Fellow” pela Associação de Anatomistas Americanos
José Lagiosa

O Professor Rui Diogo, da Universidade de Howard, nos Estados Unidos da América, acaba de ser nomeado “Fellow” pela Associação Americana de Anatomistas (AAA) após indicação do seu Comité de Seleção.

Esta nomeação é de grande importância no panorama académico e científico

Rui Diogo

Rui Diogo

norte americano, correspondendo nesta área às nomeações para a Academia das Ciências em Portugal.

Num email da AAA enviado a Rui Diogo, assinado pelo director executivo da associação, Shawn E. Boynes, CAE, a que o Beiranews teve acesso lê-se, “O grau de companheiro é atribuído para homenagear ilustres Membros que têm demonstrado excelência na ciência e na suas contribuições para as ciências anatómicas”.

A cerimónia de entrega da distinção está marcada para o Annual Meeting at Experimental Biology 2016 em São Diego na Califórnia que se realiza na cidade norte americana a 5 de abril próximo.

Recorde-se que Rui Diogo é um jovem investigador português, nascido em Castelo Branco e radicado nos Estados Unidos, onde desenvolve uma intensa atividade em áreas diversas da biologia evolutiva, anatomia comparada, regeneração animal, malformações humanas e ainda Filosofia e História da Ciência.

Em dezembro de 2014, Rui Diogo deslocou-se a Portugal, onde palestrou em Lisboa, Aveiro e Porto tendo como tema “Anatomia, Antropologia e Evolução Humana”.

Até à data, o investigador publicou cerca de 10 livros e perto de 100 artigos científicos, afirmando-se como destacado ideólogo contemporâneo das teorias evolucionistas.

Rui Diogo é também mundialmente conhecido pelas dissecações que realizou em grandes Primatas e Felinos que resultaram na elaboração de Atlas atualizados da anatomia destes animais.

Comentar

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.