Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Louriçal do Campo recebeu arciprestado de Alpedrinha

Carlos Castela

O arciprestado de Alpedrinha reuniu no passado domingo em Louriçal do Campo para invocar o Espírito Santo e naquele momento conceder os seus sete dons aos jovens que ali confirmaram a sua fé.

 

Numa cerimónia presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, além da administração do Crima, esta celebração serviu também para finalizar a jornada arciprestal da fé que decorreu durante toda a semana nas 12 paróquias deste arciprestado, nomeadamente Paróquia de Almaceda (S. Sebastião), Paróquia de Alpedrinha (S. Martinho), Paróquia de Atalaia do Campo (S. João Batista), Paróquia de Castelo Novo (Nossa Senhora da Graça), Paróquia Louriçal do Campo (S. Bento), Paróquia do Ninho do Açor (S. Miguel), Paróquia da Orca (S. Francisco de Assis), Paróquia de Póvoa da Atalaia (Stº Estêvão), Paróquia de S. Vicente da Beira (Nossa Senhora da Assunção), Paróquia da Soalheira (S. Lourenço), Paróquia de Vale de Prazeres (S. Bartolomeu) e Paróquia de Zebras (Nossa Senhora da Assunção).

Numa celebração que demorou cerca de três horas e cujo início decorreu às 15 horas, com uma procissão entre a capela e o pavilhão de S. Fiel, a mensagem principal deixada ficou-se na unidade inter-paroquial que tem de existir de uma forma ainda mais forte no futuro. Isto para que o arciprestado deixe de ser um conjunto de comunidades e passe a ser a comunidade das comunidades.

Comentar