Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 31, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Tinalhas inaugurou Residência para Idosos

Carlos Castela

“O homem sonha, Deus quer e a obra nasce”. Foi com estas palavras que o presidente da Junta de Freguesia de Tinalhas se dirigiu à população no passado domingo, durante a inauguração da Residência de Idosos Nossa Senhora da Assunção.

 

José António Apolinário recordou aos presentes que “este era um sonho antigo que foi agora concretizado. Havia muitos que não acreditavam ser possível. No entanto, a obra aqui está ao serviço dos idosos”, disse.

O autarca fez questão de sublinhar que esta é uma obra “de todos os tinalhenses” e que dignifica a freguesia.

Por outro lado, enalteceu o apoio que a Câmara Municipal de Castelo Branco deu para a construção da Residência de Idosos que fica paredes meias com o Centro de Dia da freguesia.

José António Apolinário disse mesmo que sem o apoio da câmara Municipal a concretização deste projeto cujo valor ascendeu aos 500 mil euros, jamais seria possível.

A terminar, o autarca não teve quaisquer dúvidas em dizer que esta é uma das obras mais emblemáticas da freguesia.

José António Apolinário lamentou ainda a ausência de qualquer representante do Centro Distrital da Segurança Social de Castelo Branco na inauguração da Residência de Idosos e disse que apesar de não terem contribuído com qualquer cêntimo para a realização desta obra, “o convite para estarem presentes foi feito”.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco recordou que esta era uma obra “muito querida” da população de Tinalhas que finalmente está concretizada.

“ A Câmara Municipal tem-se empenhado a servir a população do concelho de Castelo Branco ao longo dos anos. Tudo o que fazemos é para servir as pessoas”, referiu Joaquim Morão sublinhando ainda que a autarquia tem feito tudo o que está ao seu alcance ao nível do apoio social áqueles que têm mais dificuldades, quer seja em apoio direto, quer através das instituições de solidariedade social.

O autarca recordou ainda que Tinalhas já tinha um Centro de Dia que não funcionava nas melhores condições. “Agora, avançámos com uma obra à medida daquilo que a freguesia precisa. O dinheiro público que aqui foi aplicado é para servir os que mais precisam”, referiu Joaquim Morão que elogiou a persistência do presidente da Junta de Freguesia de Tinalhas que sempre lutou e se debateu pela construção de um lar na freguesia.

“Está aqui. Está resolvido e concretizado. Que sirva os ideais com que foi construído”, concluiu.

Comentar