Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Câmara Municipal de Ródão descentraliza reunião pública do executivo

José Lagiosa

A autarquia de Vila Velha de Ródão promoveu, a primeira reunião pública descentralizada de 2015, em Fratel, que decorreu no edifício da antiga Escola Primária da localidade.

A iniciativa, no âmbito da estratégia de descentralização das reuniões de câmara públicas que o atual executivo municipal adotou, desde que tomou posse, registou boa afluência de munícipes que quiseram participar ou simplesmente assistir à reunião.

 

Os munícipes aproveitaram a oportunidade para expor as suas questões, ao atual executivo do Município de Ródão, no período reservado à intervenção do público.

A sinalética das estradas, urbanismo, aproveitamento de recursos hídricos, acessibilidades em diversos arruamentos e limpeza de espaços, foram alguns dos assuntos colocados pelos presentes em relação à freguesia e ao concelho.

reunião camara publica descentralizada. fratel. 5_1_2015 (16)

O presidente da autarquia de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, respondeu, de forma esclarecedora, a todas as questões que foram formuladas pelos munícipes e no final da reunião de Câmara convidou, ainda, os presentes para um concerto musical do Conservatório de Castelo Branco que terá lugar, na igreja de Fratel, a 31 de janeiro.

Da ordem de trabalhos, destaca-se, a aprovação, por unanimidade, da adesão do município de Vila Velha de Ródão à Marca natural.PT que tem como objetivo geral distinguir os produtos e serviços diferenciadores de qualidade, constituindo uma aposta nos recursos endógenos, valorizando os produtos identitários, as atividades e saberes tradicionais.

A marca representa um selo de qualidade no que diz respeito à valorização dos produtos locais e de promoção do território.

Recorde-se que no concelho de Vila Velha de Ródão e após tomada de posse do atual executivo municipal é realizada uma reunião pública descentralizada, de 4 em 4 meses.

A próxima reunião pública da autarquia de Ródão vai ter lugar no dia 8 de maio, em Perais.

Comentar