Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

CIMBB realiza em maio Grande Prémio da Beira Baixa em ciclismo

CIMBB realiza em maio Grande Prémio da Beira Baixa em ciclismo
Carlos Castela

A Comunidade da Beira Baixa (CIMBB), realiza, nos dias 30 e 31 de maio, o Grande Prémio da Beira Baixa em ciclismo, uma prova organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), cujo objetivo passa pela promoção da marca Beira Baixa e do território que integra a comunidade.

A realização do Grande Prémio da Beira Baixa em ciclismo foi aprovada na passada quinta-feira, durante a reunião da CIMBB.

Trata-se de uma prova de doisa dias destinada a equipas profissionais e de sub-23, que irá decorrer pelos seis concelhos que integram a CIMBB (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão).

No segundo dia, terá em paralelo um evento de massas, o Beira Baixa Mediofondo, que visa atrair à região centenas de praticantes amadores de BTT.

O evento está integrado no Cyclin”Portugal, uma marca da FPC, cujo objetivo é promover o país como destino de ciclismo.

O Cyclin”Portugal Beira Baixa terá um manual desportivo, no qual serão sistematizadas informações sobre a região, nomeadamente, informação detalhada sobre o clima, mapa orográfico, percursos aconselhados para diferentes tipos de treino e oferta hoteleira, esta última em conjunto com as entidades competentes do setor, evidenciando serviços e preços diferenciados.

O Grande Prémio da Beira Baixa será uma competição para equipas profissionais e de sub-23, que irá contar com 14 formações nacionais e estrangeiras.

A corrida é composta por duas etapas, passando pelos seis concelhos da CIMBB e pelos locais mais interessantes do ponto de vista turístico.

Em paralelo, no segundo dia, realiza-se a prova de massas, aberta à participação dos praticantes amadores e de lazer, mas que envolve os participantes no ambiente dos profissionais, com partida e chegada nos mesmos locais da etapa do Grande Prémio da Beira Baixa.

Comentar