Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Covilhã merecia o empate na Madeira com o Marítimo

Covilhã merecia o empate na Madeira com o Marítimo
José Lagiosa

Marítimo 2 – Sporting da Covilhã 1

Em jogo da segunda jornada do grupo B da 3.ª fase da Taça da Liga em futebol, o Marítimo recebeu e venceu hoje o Sporting da Covilhã, por 2-1, mantendo na corrida para o apuramento para as meias-finais da prova.

Com esta vitória aos insulares, ultrapassaram o Sporting da Covilhã, da II Liga, e igualaram o Estoril na liderança, com quatro pontos.

Logo_CS_Maritimo

Na terceira e última jornada, o Marítimo visita o Gil Vicente e o Estoril desloca-se à Covilhã.

Um autogolo de Tiago Moreira aos cinco minutos, na sequência de um cruzamento de Briguel e Ebinho aos 50, chegaram para assegurar a vitória, embora o Sporting da Covilhã tenha dado luta e não foi com espanto que aos 7 minutos Bilel aproveitou uma falha de comunicação entre Ramsteijn e Wellington e fez o empate de cabeça.

Após um início equilibrado, o Marítimo tomou conta da partida perante um Covilhã sempre atrevido, a tentar aproveitar algumas desconcentrações insulares na defesa.

O segundo tempo trouxe o golo da vitória para os insulares, aos 50 minutos, numa jogada conduzida por Rúben Ferreira, que cruzou rasteiro para Ebinho concretizar.

A perder, a formação serrana dispôs de duas boas ocasiões para poder empatar, mas nem Erivelto , aos 53 minutos  nem Bilel aos 63, conseguiram acertar no alvo.

Até final, o jogo ficou partido, com ambas as equipas a criarem oportunidades, mas sem conseguirem alterar o resultado.

Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Ao intervalo: 1-1.

Equipas:

– Marítimo: Wellington, Briguel, Ramsteijn, Patrick Bauer, Rúben Ferreira, Danilo Pereira, Fransergio, Theo Weeks (Maazou, 73), Edgar Costa (Micolta, 61), Ebinho e Xavier (Alex Soares, 85).

(Suplentes: José Sá, João Diogo, Alex Soares, Bruno Gallo, Fernando Ferreira, Maazou e Micolta).

Treinador: Leonel Pontes.

– Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Joel (Gilberto, 86), Soares, Vítor Massaia, Djikine (Kizito, 56), Tatuí, Zé Tiago (Nana K, 56), Bilel e Erivelto.

(Suplentes: Igor, Nana K, Traquina, Kizito e Gilberto).

Treinador: Francisco Chaló.

Marcadores: 1-0, Tiago Moreira, 05 minutos (própria baliza), 1-1, Bilel, 07, 2-1, Ebinho, 50.

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Tiago (30), Soares (42), Edgar Costa (45), Nana K (72), Briguel (75), Micolta (83). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Micolta (90+3).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

 

 

 

Comentar