Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Covilhã vence Estoril mas fica pelo caminho na Taça da Liga

José Lagiosa

Sporting da Covilhã 3 – Estoril-Praia 2

O Sporting da Covilhã venceu hoje o Estoril-Praia, por 3-2, na terceira jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga de futebol, mas a vitória do Marítimo deixa os serranos fora das meias-finais.

Com todos os golos marcados na segunda parte, Bruno Miguel pôs os “canarinhos” em vantagem, aos 46 minutos, e Erivelto empatou aos 49, tendo Bilel marcado o segundo do Covilhã, aos 56.

Já no tempo de descontos, Léo Bonatini voltou a empatar o encontro, mas Samuel deu o triunfo à equipa da casa.

O Estoril começou melhor e, aos cinco minutos, Sebá serviu Léo Bonatini e o brasileiro foi derrubado à entrada da área por Soares. Na conversão da grande penalidade, Kléber acertou na barra.

Taça da Liga

Erivelto e Tatui responderam, mas os remates saíram muito por cima. Antes do descanso Léo Bonatini ripostou, só que a bola passou por cima da trave.

No segundo tempo, o encontro ganhou ritmo e interesse. Logo no segundo minuto Emídio Rafael, de canto, assistiu Bruno Miguel, que, à boca da baliza, inaugurou o marcador.

O Covilhã, com muitos jogadores habitualmente pouco utilizados e a precisar da vitória para passar à próxima fase da prova, soube reagir. Bilel centrou e Erivelto, no centro da área, empatou ao minuto 49.

Aos 56 minutos, os “leões da serra” puseram-se em vantagem, por intermédio de Bilel, que recebeu a bola de Erivelto, arrancou pela direita e rematou cruzado à entrada da área.

Já nos descontos Léo Bonatini aproveitou uma falha de Soares e empatou o encontro um minuto depois dos 90, mas antes do apito final Samuel voltou a colocar os ‘leões da serra’ em vantagem.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Bruno Miguel, 46 minutos,1-1, Erivelto, 49 minutos, 2-1, Bilel, 56 minutos, 2-2, Léo Bonatini, 90+1, 3-2, Samuel, 90+3.

Equipas

Sporting da Covilhã: Igor, Samuel, Diogo Coelho, Edgar (Vasco, 61), Soares, Massaia, Tatui, Xeka, Carlos Manuel, Bilel (Adriano, 78), Erivelto (Yannick, 68).

(Suplentes: Taborda, Vasco, Adriano, Tiago Moreira, Gilberto, Yannick, Fábio).

Treinador: Francisco Chaló.

Estoril-Praia: Vagner, Mano, Bruno Miguel, Yohan Tavares, Emídio Rafael (Tozé, 71), Anderson Esiti (Arthuro, 59), Diogo Amado, Matias Cabrera, Sebá, Léo Bonatini, Kléber (Fernandinho, 26).

(Suplentes: Kieszek, Anderson Luís, Afonso Taira, Arthuro, Ruben Fernandes, Tozé, Fernandinho).

Estoril

Treinador: José Couceiro.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Erivelto (40), Manu (45), Emídio Rafael (65), Diogo Amado (25), Diogo Coelho (76).

Assistência: Cerca de 450 espetadores.

*Com Lusa

 

Comentar