Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Exportação de vinhos da Beira Interior cresce 8,6% em 2014

José Lagiosa

A exportação de vinhos produzidos na Beira Interior aumentou 8,6% em 2014 e a tendência de crescimento deverá manter-se este ano, anunciou ontem a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), com sede na Guarda.

“Os vinhos da Beira Interior terminaram o ano de 2014 com um aumento das exportações de 8,6% relativamente ao ano transato, com mais de 674.000 garrafas de vinho exportado”, refere a CVRBI em nota enviada hoje à agência Lusa.

Segundo a fonte, os vinhos foram exportados em maior escala para países como Brasil, China, Angola, Estados Unidos da América, Polónia, França e Reino Unido.

“A presença cada vez mais constante em eventos promocionais a nível nacional e internacional está a ajudar no aumento das exportações e o ano de 2015 não será diferente, pelo que a CVRBI continuará a dar ênfase aos mercados externos e internos através de participação em vários eventos”, é anunciado.

summer-wine

A direção da CVRBI, liderada por João Carvalho, que foi recentemente reconduzido para mais um mandato de três anos, explica que a aposta na internacionalização e na presença em alguns dos eventos vínicos mais importantes a nível nacional também está, gradualmente, a “aumentar a notoriedade da região” da Beira Interior.

A região tem atualmente 50 produtores que estão a tornar possível aumentar as vendas dos vinhos, “numa altura em que a conjuntura económica é difícil”, é referido.

A CVRBI abrange as zonas vitivinícolas de Castelo Rodrigo, Pinhel e Cova da Beira, nos distritos de Guarda e Castelo Branco.

*Com Lusa

Comentar