Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sporting da Covilhã goleia Portimonense por quatro golos sem resposta

José Lagiosa

Sporting da Covilhã 4 – Portimonense 0

O Sporting da Covilhã atrasou hoje o Portimonense na luta pela subida de divisão, ao vencer na receção aos algarvios por 4-0, em jogo da 24.ª jornada da II Liga de futebol.

Zé Tiago, por duas vezes, e Traquina marcaram os três golos da primeira parte, enquanto Erivelto fechou a contagem para os serranos.

O Sporting da Covilhã desde cedo deu o aviso e já estava a ganhar ao minuto cinco, quando Zé Tiago recebeu no peito a bola endossada por Tiago Moreira e inaugurou o marcador.

Fabrício respondeu, mas Taborda resolveu com facilidade e foram os serranos a voltar a criar perigo, por Bilel.

Num jogo aberto e com dinâmica ofensiva, Ricardo Pessoa também testou os reflexos do guardião serrano, que defendeu com os punhos. Mas foi o Sporting da Covilhã que aumentou a vantagem, ao minuto 15, novamente por Zé Tiago, com um remate cruzado, assistido por Traquina.

No minuto seguinte, Traquina, longe da baliza, viu Ricardo Ferreira e fez-lhe um chapéu bem medido.

Os algarvios não baixaram os braços, mas só de longe conseguiam rematar, sem pontaria e sem criar real perigo.

Após o reatamento o jogo manteve-se movimentado, embora com os serranos a praticarem um futebol mais apoiado e o Portimonense a recorrer com frequência ao jogo direto.

Aos 50 minutos, o guardião alvinegro negou no limite o golo a Edgar. Pouco depois, na outra baliza, foi Gilberto a evitar em cima da linha que Fabrício marcasse.

Quando estavam jogados 66 minutos, Tiago Moreira progrediu pela direita e serviu Erivelto à boca da baliza para o quarto golo, numa altura em que os ‘leões da serra’ se mostravam mais agressivos, rápidos e a criar muitos desequilíbrios.

Bilel, por duas vezes, esteve perto de marcar. Zambujo ainda assustou Taborda, só que seria o serrano Erivelto a acertar na barra.

Com este triunfo, o Portimonense ‘caiu’ para o sexto lugar, com 38 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã uma posição, para o nono posto, contabilizando 35 pontos

Covilhã_PortimonenseJogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores: 1-0, Zé Tiago, cinco minutos, 2-0, Zé Tiago, 15, 3-0, Traquina, 16, 4-0, Erivelto, 66.

Equipas

Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Soares, Djikiné (Massaia, 63), Gilberto, Zé Tiago (Tatui, 73), Traquina, Bilel e Erivelto (Adriano, 82).

(Suplentes: Igor, Massaia, Carlos Manuel, Nana K, Tatui, Adriano e Kizito).

Treinador: Francisco Chaló.

 

-Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, João Paulo, Acácio, Ewerton, Ryuki (Zambujo, 46), Fernandinho (Adelino, 81), Rafinha, Fabrício e Pires.

(Suplentes: Carlos Henriques, Bata, Zambujo, Jorge Teixeira, Paraiba e Adelino)

Treinador: Vítor Maçãs.

 

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djikiné (47), João Paulo (50) e Soares (76).

Assistência: 400 espetadores.

*Com Lusa

 

 

Comentar