Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Agência de energia do Médio Tejo percorre concelhos para ajudar a analisar faturas

Agência de energia do Médio Tejo percorre concelhos para ajudar a analisar faturas
José Lagiosa

A MédioTejo21 – Agência Regional de Energia e Ambiente vai percorrer os 15 concelhos associados, até ao final de março, para ajudar empresas e munícipes na análise da fatura de energia e na criação de perfis de consumos energéticos.

Com o objetivo de “ajudar a reduzir os consumos de energia”, a MédioTejo21 estará um dia em cada concelho para recolher de empresas e munícipes as faturas de energia elétrica referentes a um ano civil, anunciou hoje aquela entidade supramunicipal.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do conselho de administração, Vasco Estrela, disse que da análise às faturas “resultará um perfil de consumo que vai permitir verificar quais os meses mais críticos, pontos de otimização de energia e até mesmo apoiar a contratação em mercado liberalizado”.

Os interessados deverão fazer-se acompanhar das cópias das faturas de energia elétrica referentes a um ano completo (por exemplo, de janeiro de 2014 a janeiro de 2015), observou o gestor, acrescentando que todas as solicitações recebidas até ao dia 31 de março receberão uma análise de perfil de consumo de energia elétrica e quais as possibilidades de financiamento.

“Este processo pode resultar em ganhos significativos para as pessoas e para as empresas, mas também para as instituições de solidariedade social, tendo em conta a análise a efetuar, caso a caso, e as propostas que apresentaremos para adaptação a novos modelos de consumo, energética e financeiramente mais sustentáveis”, vincou.

O primeiro atendimento presencial na região abrangida pela MédioTejo21, com uma população na ordem dos 271 mil habitantes, vai decorrer em Ferreira do Zêzere no dia 23 de fevereiro, seguindo-se Constância (03 de março), Entroncamento (09 de março), Oleiros (10 de março), Abrantes (11 de março) Vila Nova da Barquinha (12 março), Torres Novas (17 de março) Vila de Rei (20 de março), Sardoal (25 de março), Tomar (27 de março) e Mação (31 de março).

Ainda por definir estão os dias da presença da MédioTejo21 em Alcanena, Sertã, Ourém e Proença-a-Nova.

Os locais do atendimento serão indicados pelos municípios e as inscrições para o atendimento presencial deverão ser efetuadas junto de cada autarquia.

A Agência Regional de Energia e Ambiente do Médio Tejo e Pinhal Interior Sul é constituída pelos municípios que fazem parte da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Sul, bem como algumas empresas e entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional da mesma área geográfica.

*Com Lusa

 

Comentar