Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Albicastrense Luís Norberto Lourenço participa em tertúlia no México

José Lagiosa

Luís Norberto Lourenço, foi o autor convidado para uma tertúlia literária, no México, no passado sábado, dia 7 de fevereiro.

O evento decorreu em Guadalajara, Jalisco, no Peregrino Bistro Café, e o autor albicastrense foi o convidado da editora tapatia Editorial Edhalca, corresponsável da edição luso-mexicana (Casa Comum das Tertúlias / Editorial Edhalca, 2014), do livro “Manifiestos contra el miedo: antologia de una intervención cívica (lecturas), versão em castelhano do livro do autor “Manifestos contra o medo: antologia de uma intervenção cívica” (Casa Comum das Tertúlias, 2011).

Duas horas, de conversa viva, que é já a quinta iniciativa onde o autor teve oportunidade de apresentar o livro, em terras mexicanas.

Na tertúlia literária participou Beatriz Mayor Serrano, autora que publicou dois textos no livro.

O espaço que acolheu esta tertúlia, é um espaço cultural, onde habitualmente têm lugar oficinas de escrita, concertos e tertúlias literárias e foi a primeira de 2015.

Luís Norberto Lourenço teve, ao longo da sessão tertuliana, ocasião de abordar a figura de Aristides de Sousa Mendes, bem como a escolha para a capa, uma fotografia de Ruben Borralho da estátua de Amato Lusitano, aproveitando para falar desta importante figura albicastrense.

Esta foi mais uma oportunidade para promover, no México, a língua, a cultura e a história portuguesas.

 

 

 

 

Comentar