Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 23, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Cristina Bolborea expõe cerâmicas em Coimbra

Cristina Bolborea expõe cerâmicas em Coimbra
José Lagiosa

O Museu Nacional de Machado de Castro, em Coimbra, acolhe a exposição de cerâmica “Lugares onde estarei”, de Cristina Bolborea, informou o Instituto Cultural Romeno.

A exposição, que foi vista no Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa, por mais de 70.000 pessoas, segundo a mesma fonte, está patente em Coimbra até ao dia 26 de abril.

A mostra inclui peças em cerâmica, vidro e metal, organizadas em temas com nomes enigmáticos: “Olho do furacão”, “Tapetes dos mestres”, “Agulhas de cipreste”, “Chamo-me turquesa” e “Joias de caixa negra”.

“A atual exposição foi repensada pela artista e pelos conservadores do museu, de acordo com a geometria e o espírito do novo espaço”, afirma a mesma fonte.

Cristina Bolborea, segundo nota do instituto romeno, “é uma artista com uma prolífica atividade profissional, doutorada em Artes Plásticas e Decorativas pela Universidade Nacional de Belas-Artes de Bucareste, é professora catedrática e desenvolve, desde 2000, atividades de investigação científica na mesma instituição”.

Bolborea é curadora de exposições de arte decorativa contemporânea nas galerias Orizont, Galateea, em Bucareste, e do Centro Cultural Palatele Brâncovenești, em Mogoșoaia, também na Roménia.

*Com Lusa

 

 

Comentar