Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 22, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Fado, ópera e teatro animam Festival da Lampreia em Penacova

Fado, ópera e teatro animam Festival da Lampreia em Penacova
José Lagiosa

A Câmara de Penacova promove uma série de espetáculos durante o Festival da Lampreia, que decorre nesta vila do distrito de Coimbra, igualmente por iniciativa do município, entre sexta-feira e domingo.

O programa das atividades culturais, que vão ter lugar no auditório da Biblioteca Municipal/Centro Cultural de Penacova, visa “acolher quem vier degustar o arroz de lampreia”, explica uma nota da autarquia.

De acordo com o programa, para sexta-feira, às 21:30, está programada a atuação de ‘Ricardo Silva – Semente’, acompanhado por João Silva, na viola, Carlos Almeida, no contrabaixo, Mário Martinho, no saxofone, e por Ana Rodrigues (voz) e Joel Rodrigues (saxofone), como convidados especiais.

No sábado, às 21:30, sobre ao palco a ópera de Gionanni Battista Pergolesi ‘Livietta e Tracollo’, numa produção da Ritornello (Associação Cultural), com direção musical de António Ramos, encenação de Ricardo Kalash, desenho de luz de João Cantador, produção de Jorge Silva, e interpretação de Camerata Joanina, com Tânia Ralha, Nuno Mendes, Hugo Fonseca e Guilherme Portugal.

A Companhia de Teatro Experimental de Mortágua encerra o programa cultura da edição deste ano do festival da Lampreia em Penacova, apresentando, no domingo, às 15:00, a peça ‘Fábrica de Nada, de Judith Herzberg, com encenação de Rafaela Santos.

*Com Lusa

Comentar