Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Meninas do distrito igualam melhor resultado em futebol de 7 sub-16

José Lagiosa

O 14º Torneio Inter-Associações de futebol de 7 feminino em sub-16, decorreu nos concelhos de Castelo de Vide e Marvão, entre os dias 15 e 19 de fevereiro com a participação da seleção distrital de Castelo Branco.

No primeiro jogo, o adversário foi a seleção de Évora e saldou-se por um empate a uma bola depois de as meninas de Castelo Branco estrem a vencer, durante grande parte do jogo, por 1-0.

Tudo estava em aberto para o segundo jogo, com um adversário habitualmente muito difícil, a seleção de Santarém.

Num jogo muito emotivo, a equipa beirã, colocou-se em vantagem na primeira parte por Joana Galvão, vantagem esse com que se chegaria ao intervalo.

A equipa ribatejana reagiu, e na marcação de um canto repôs a igualdade.

O empate duraria poucos minutos, porque Adriana Mendes, num livre direto, colocou novamente as beirãs em vantagem no marcador, resultado que serviria para o apuramento dos 8 primeiros classificados.

A segunda fase não começou da melhor forma, e contra a seleção de Setúbal a derrota por 4-0 reflete bem, um jogo atípico, com um penalti ao primeiro minuto que abalou a equipa da Beira Baixa.

Évora voltou a cruzar-se com a seleção albicastrense, com um jogo emocionante e muito marcado pelo vento.

O resultado viveu de incertezas até ao final, com a equipa de Castelo Branco a arriscar tudo o que podia para obter a vitória, terminando o jogo com uma derrota por 3-2, com golos de Maria Rodrigues e Adriana Mendes.

Finalmente o último jogo, de definição do 7º e 8º lugar, com a equipa de Lisboa, teve caraterísticas idênticas ao jogo anterior.

Seleção feminina da AF Castelo Branco

Seleção feminina da AF Castelo Branco

Correndo sempre atrás de anular uma desvantagem consentida ainda na primeira parte, a equipa beirã trabalhou imenso para a conquista da vitória, desperdiçando algumas ocasiões para o conseguir.

O desfecho ditou a derrota por 1-0, com a classificação final de 8º lugar, igualando o melhor resultado de sempre conseguido em torneios deste género.

Relembre-se que torneio realizado em 2014 a seleção de Castelo Branco tinha ficado em último lugar da classificação.

A grande final opôs as equipas das Associações de Braga e Algarve, com as algarvias a vencerem o torneio pelo segundo ano consecutivo.

O resultado foi de 1-0.

 

 

Comentar