Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 10, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Nova galeria de exposições na Barquinha ganha forma

José Lagiosa

Estão em curso as obras de transformação da antiga Escola Primária de Vila Nova da Barquinha numa moderna galeria de exposições.

Instalado no centro histórico da Vila, junto à Igreja Matriz, este novo espaço batizado por inspiração do padroeiro da vila, Santo António, consiste na criação de uma galeria de exposições com duas salas, parte integrante do projeto “Mercado da Artes”, uma medida de regeneração urbana com base na temática da arte.

A recuperação do edifício de traça tradicional, que se encontrava desativado, na Rua Marechal Carmona, irá permitir a divulgação do património regional e apoiar a divulgação de artistas emergentes do concelho.

A realização deste investimento cria um novo ponto de interesse no circuito expositivo de Vila Nova da Barquinha, do qual já fazem parte o Parque de Escultura Contemporânea Almourol com a sua exposição permanente de 11 peças e a Galeria do Parque.

O projeto resulta da candidatura para “Refuncionalização da EB1 de Vila Nova da Barquinha em salas de exposições – Galeria St.º António” foi aprovada no âmbito do PRODER.

Com investimento total de cerca de 70.000 euros, esta obra terá um financiamento de 41.860,70 euros.

Prevê-se a sua conclusão durante o primeiro semestre de 2015.

 

Comentar