Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Oleiros promove sessão de esclarecimento sobre “Comércio Investe”

José Lagiosa

O Município de Oleiros promove no dia 27 de fevereiro, pelas 9:30h, no Auditório da Casa da Cultura, uma sessão de esclarecimento sobre os Incentivos à Modernização do Comércio inscritos na medida “Comércio Investe”, numa ação que se destina a esclarecer os empresários locais.

As candidaturas já estão abertas e decorrem até ao dia 27 de março, para projetos individuais e até ao dia 13 de abril, para projetos conjuntos.

Recorde-se que a medida “Comércio Investe”, regulamentada pela Portaria n.º 236/2013 de 24 de julho, vem substituir o anterior Programa de Apoio à Modernização do Comércio – MODCOM e pretende capacitar a modernização e valorização da oferta dos estabelecimentos abertos ao público através da aposta na inovação e utilização de formas avançadas de comercialização, por intermédio de um incentivo não reembolsável, conhecido habitualmente como a fundo perdido, correspondente a 40% das despesas elegíveis, não podendo ultrapassar o valor de 35.000 € por projeto individual.

Adicionalmente a esse incentivo, o projeto individual pode beneficiar de um prémio de boa execução, correspondente a uma majoração de 10% do valor do incentivo apurado.

Estão abrangidos os negócios inseridos no CAE 47 com algumas exceções particulares sobre as quais os interessados devem consultar os regulamentos ou aderir a esta ação.

 

 

Comentar