Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Romana lança “Primeiro” novo álbum de fados

Romana lança “Primeiro” novo álbum de fados
José Lagiosa

“Primeiro” é o título do novo álbum de Romana, que assinala uma viragem de repertório, com a cantora a escolher fados, nomeadamente de Amália Rodrigues, Hermínia Silva e Maria José da Guia.

Romana é acompanhada por Eurico Machado na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal, na viola, Rodrigo Serrão, no contrabaixo e programações, Pedro Zarcos, na bateria e percussões, e António Palma, no piano.

O único tema inédito é “Eu sou o poeta”, de Rodrigo Serrão em parceria com Romana. Além do repertório fadista, a cantora gravou “Formiga no carreiro”, de José Afonso, “trova do vento que passa”, de Adriano Correia de Oliveira, e “Mãe preta”, que Maria da Conceição gravou na década de 1950 para a Estoril Discos.

De Maria José da Guia, Romana canta “Barro divina”, de Hermínia Silva, “Fado da sina”, e de Amália Rodrigues, “Vou dar de beber à dor”, “Foi Deus”, “As mãos que trago são essas” e “Lá porque tens cinco pedras”.

Romana é o nome artístico de Carla Sousa, cantora nascida há 33 anos, em Lisboa, que, aos 14 anos, se tornou conhecida com a canção “Já não sou bebé”, sucesso ao qual se seguiu “De mulher para mulher”, que gravou com a cantora Ágata.

*Com Lusa

Comentar