Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Veteranos albicastrenses conseguem reviravolta após o intervalo

Veteranos albicastrenses conseguem reviravolta após o intervalo
José Lagiosa

Clube de Futebol Veteranos de Castelo Branco – 6
Clube Desportivo de Alcains
– 4

Os veteranos de Castelo Branco venceram, no passado sábado, por 6 a 4, os veteranos de Alcains, equipa que permitiu no segundo tempo a reviravolta no marcador por parte dos albicastrenses.

A entrada dos alcainenses no jogo, com muita confiança, permitiu-lhes mandar no encontro com um bloco alto que praticamente impediu os homens de Castelo Branco de respirar, culminando com quatro golos contra um, nos primeiros quarenta minutos.

Os albicastrenses, ao invés, entraram apáticos, com as linhas muito baixas, com um desacerto defensivo que não é habitual, sentindo muitas dificuldades nas transições ofensivas quando recuperavam a bola e queriam sair para o ataque, errando muitos passes.

O toque a reunir terá sido o mote que reergueu os veteranos de Castelo Branco, no início da segunda parte. A esperança, a vontade de dar a volta ao jogo e a forma como o seu meio campo se reposicionou, fez surgir a circulação de bola mais rápida e o acerto defensivo mais evidente, com os golos a acontecerem naturalmente.

O adversário quebrou física e animicamente, talvez convencido que a vantagem alcançada fosse suficiente para levar os três pontos para Alcains. Como diz o povo e tem razão: “até ao lavar dos cestos é vindima”.

Assistiu-se a um dérbi trapalhão, sem grande qualidade, com muitos golos, atípico, com a vitória a “sorrir” a quem foi mais feliz e competente durante os noventa minutos de jogo, mas com os vencidos a merecerem algo mais.

O homem do Jogo: Luís Cunha fez questão, mais uma vez, se fazer notar com classe, marcando quatro golos e atirando três bolas aos ferros. Foi, em grande parte, por ele que passou o inconformismo e a reviravolta no marcador da sua equipa, no segundo tempo.

Os albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, Luís Pinheiro, António Henrique, Rui Delgado (Cap.), Alfredo Sequeira, Francisco Lopes, Luís Afonso, Luís Batista, Alexander Mark, João Magana e Luís Cunha e ainda João Alfredo, Mário Vale e Manuel dos Santos
Orientador: João Andrade
Golos: Luís Cunha (4) e João Magana (2)

Na próxima jornada, a 10ª, os veteranos de Castelo Branco viajam até Portalegre, para defrontarem o Clube Desportivo Portalegrense, jogo que se antevê de grau de dificuldade elevada, mas com os albicastrenses focados na vontade em continuarem a manter a sua invencibilidade no campeonato.

 

Comentar