Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vila Velha de Ródão adere ao projeto Iniciativa para a Economia Cívica

Carlos Castela

A Câmara de Vila Velha de Ródão aderiu ao consórcio Iniciativa para a Economia Cívica (IEC), uma plataforma que aposta no desenvolvimento das regiões do interior do país.

Em comunicado, o município de Vila Velha de Ródão explica que com esta integração, pretende reunir condições para apoiar projetos de inovação e empreendedorismo, nomeadamente na área social.

A IEC é uma plataforma recentemente lançada que junta cidadãos, entidades públicas, privadas e da economia social, com o objetivo de dar novas respostas aos problemas, necessidades e desafios que a sociedade portuguesa enfrenta, apostando no desenvolvimento do interior do país.

DSC_0392Vila Velha de Ródão passa a integrar a lista dos membros fundadores da IEC, juntamente com as Câmaras Municipais de Bragança, Campo Maior, Fundão, Idanha-a-Nova, Gondomar, Gouveia, Lousã, Vila Real e a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior e a Vieira de Almeida & Associados.

A IEC conta ainda com o apoio institucional da Fundação Oriente, da Vieira de Almeida e da The Young Foundation.

A Universidade de Lisboa é também parceira no projeto europeu para a criação do Centro para a Inovação Cívica e Social.

A equipa promotora da IEC é constituída por Maria do Carmo Marques Pinto, Filippo Addarii, Indy Johar, Nuno Vitorino, Paola Bergamaschi Broyd e Rui Carapeto.

 

Comentar