Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 2, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vocalista dos Silence 4 apresenta livro em Vila Nova da Barquinha

Vocalista dos Silence 4 apresenta livro em Vila Nova da Barquinha
José Lagiosa

Sofia Lisboa, vocalista da antiga banda portuguesa Silence 4, vai apresentar o seu livro “Nunca desistas de viver”, no próximo dia 14 de março, às 16 horas, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.

Com prefácio de David Fonseca, a obra retrata os momentos dramáticos vividos pela cantora na sua luta contra a leucemia. Sofia Lisboa tem sido uma voz de esperança para muitos doentes de cancro, uma vez que conseguiu travar a doença.
Na obra, que escreveu com a sua prima Natália Heleno Pereira, a artista partilha fotografias chocantes sobre o período de tratamentos, bem como a forma como enfrentou a leucemia, que a fez perder um filho que esperava e o marido.

“Um diagnóstico dramático. Uma cura milagrosa.

Às vezes, um simples telefonema pode partir uma vida ao meio.
– Sofia, há qualquer coisa esquisita com as suas análises.
Foram nove palavras apenas, num domingo radioso, de um Verão que chegava ao fim. Iria começar um longo Outono para Sofia Lisboa, e um Inverno sem fim.
Antes do telefonema, a vocalista dos Silence 4 não tinha tudo o que queria. Mas tinha muito: um passado que ainda lhe emoldurava as paredes com discos de ouro e platina, e muitas recordações gloriosas de palcos e tournées. Vivia com o amor da sua vida, dava aulas de fitness com prazer. E, sobretudo, sentia a crescer dentro de si uma nova vida, 14 semanas apenas, e muitas promessas de alegria. Mas o telefonema da médica cortou-lhe a vida em duas metades. O diagnóstico, mais tarde, confirmou um tipo grave de leucemia, quase uma sentença fatal. Nos anos que se seguiram Sofia perdeu quase tudo. A saúde, um filho, o emprego, o marido, a beleza. E até a esperança, a última a morrer, esteve por um fio. Mas há fios que resistem, são mais fortes do que parecem. E houve o amor da mãe, do pai e dos amigos, tantos e tão bons, sempre a ajudar. E também médicos, enfermeiros, colegas de quarto no hospital.
E sobretudo, houve o amor de uma irmã que lhe deu literalmente a vida…

apresentacao_livro bARQUINHA

Capa do livro de Sofia Lisboa

 

Sofia Lisboa estava a terminar o secundário em Leiria quando foi desafiada para ser vocalista dos Silence 4, grupo de que fez parte desde o início (1995) até ao fim (2001). Entrou na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, durante o período de maior sucesso da banda de Leiria.
Nascida em França em 1977, viveu lá toda a infância, regressando a Portugal em 1988. Fez parte do grupo Ellas com Raquel Ralha, um projeto musical em que cantavam temas de Nancy Sinatra, Edith Piaf, Jane Birkin ou Rita Lee. Fez também parte do espetáculo Cantigas da Rua – As Grandes Músicas de Sempre, dos Grandes Filmes de Sempre. Depois da passagem pelos Silence 4, geriu uma empresa familiar e foi instrutora de fitness em Leiria até lhe ser diagnosticada a leucemia.”

 

A iniciativa resulta da parceria do Município de Vila Nova da Barquinha com a editora Lua de Papel. Parte das receitas do livro revertem a favor da Operação Nariz Vermelho.

Para assistir a esta apresentação, os interessados deverão inscrever-se através do email [email protected] ou contactar os números de telefone 249720358 ou 927410436.

 

Comentar