Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 30, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Associação de árbitros felicita eleição de Fernando Gomes para comité da UEFA

Associação de árbitros felicita eleição de Fernando Gomes para comité da UEFA
José Lagiosa

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) congratulou-se hoje com a eleição de Fernando Gomes para o Comité Executivo da UEFA, considerando ser “um motivo de orgulho” para o dirigismo luso.

“A APAF congratula-se com a eleição do Dr. Fernando Gomes para o Comité Executivo da UEFA. É um motivo de orgulho para o dirigismo português, estando certos de que dignificará a arbitragem e o futebol português além fronteiras. Será, certamente, o continuar do bom trabalho já iniciado internacionalmente, aquando do desempenho de outras funções”, pode ler-se na nota enviada à agência Lusa.

Também o ex-árbitro Pedro Proença felicitou Fernando Gomes pela eleição.

“Hoje é um dia histórico e marcante para o futebol português: a eleição do Dr. Fernando Gomes para o Comité Executivo da UEFA é motivo de orgulho para o desporto nacional e para todos os portugueses. Ao longo da história, é o quarto português a ser eleito, tendo sido o líder federativo mais votado por entre os candidatos à corrida para este orgão”, refere a nota de Pedro Proença.

Esta antigo árbitro internacional salientou ainda tratar-se do “reconhecimento do trabalho sério e profissional realizado pelo dirigismo português, tornando-se, desta forma, uma referência para a geração futura”.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, foi hoje eleito para o Comité Executivo da UEFA para um mandato de quatro anos, durante o 39.º congresso do organismo que rege o futebol europeu, em Viena.

Fernando Gomes, de 63 anos, foi mesmo o líder federativo mais votado, com um total de 48 dos 54 votantes (correspondentes a 88,8%) a escolherem o presidente da FPF, que garantiu um lugar no órgão executivo da UEFA logo à primeira volta.

*Com Lusa

 

Comentar