Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Concelho de Proença-a-Nova tem novo espaço para dormidas low cost

Concelho de Proença-a-Nova tem novo espaço para dormidas low cost
José Lagiosa

O concelho de Proença-a-Nova passa a ter, desde agora, na aldeia das Atalaias, um novo espaço de alojamento, o Hostel Aventura, com oferta de baixo preço.

O novo equipamento, está pronto para acolher os aventureiros que precisem de um lugar para ficar enquanto exploram o concelho, informa a autarquia em comunicado.

Refeitório do Hostel Aventura

Refeitório do Hostel Aventura

A expetativa de Ricardo Marques, da Associação para o Desenvolvimento Ocupacional Jovens Seguros, é que à medida que o Hostel for sendo conhecido – e as condições que oferece – a procura aumentará. “É algo novo e diferente”, considera.

Com capacidade para acolher 22 pessoas, este espaço pretende ser um complemento à oferta de alojamento existente no concelho de Proença-a-Nova, mas dedicado a um nicho de mercado ligado ao desporto, à aventura e ao trekking, dentro do espírito das atividades promovidas pela Jovens Seguros.

O Hostel está aberto a pessoas de todas as faixas etárias que não se importem de partilhar dormitório e casa de banho.

“Estamos a falar de valores de referência na ordem dos 50 euros para um grupo de 20 pessoas, com acesso a cozinha, wifi, televisão, piscina, parede de escalada: algo que não é muito usual”, adianta Ricardo Marques.

Com sede em Lisboa, a Jovens Seguros assinou um protocolo com a Associação de Atalaias que irá fazer a gestão operacional do Hostel Aventura.

Camarata

Camarata

Serão programas com as empresas e instituições concelhias que promovem desportos de aventura: “Proença-a-Nova tem características aquáticas muito interessantes, com os seus cursos de água que são uma importante mais-valia, como o Malhadal ou o Ocreza, que permite descidas de canoagem. Em termos de escalada também está muito bem servido, com algumas vias já abertas. E depois tem uma coisa fabulosa: os caminhos pedestres. E está a ser montada uma rota de BTT. É um concelho de facto com características únicas, com a vantagem de que está no centro do país e de que se come muito bem aqui”, conclui Ricardo Marques.

O investimento realizado na adaptação do espaço foi feito pela Jovens Seguros, com o apoio da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

O presidente do município esteve presente no momento da assinatura do protocolo entre as duas associações e destacou a atitude de ambas: a das Atalaias pelo trabalho extraordinário que têm feito para dinamizar a aldeia e a Jovens Seguros pela conduta irrepreensível que têm demonstrado desde que iniciaram a parceria com a autarquia: “Fazem questão de investir connosco”, sintetizou João Paulo Catarino.

Comentar