Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 22, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Desportivo das Aves e Covilhã empatam a uma bola

José Lagiosa

Desportivo das Aves 1 – Sporting da Covilhã 1

Desportivo das Aves e Sporting da Covilhã empataram hoje 1-1, em jogo da 31.ª jornada da II Liga de futebol, com os dois golos a serem apontados nos primeiros dez minutos.

Aos sete, Traquina inaugurou o marcador na Vila das Aves, aproveitando o espaço concedido pela defensiva avense, e Caballero respondeu aos nove, selando uma igualdade que duraria até ao final do desafio.

A partida começou numa toada ‘estonteante’, com Traquina a abrir a contagem para os forasteiros no único lance da primeira parte em que a baliza de Quim foi posta à prova. Zé Tiago fez um passe de ‘rutura’ que abriu a defesa do Aves e, perante o guardião português, Traquina rematou para o fundo das redes.

A resposta avense chegou dois minutos depois, pela cabeça de Caballero, já depois de Taborda ter defendido para a frente um primeiro remate de Jorge Ribeiro.

Até ao intervalo, a equipa da casa esteve por duas vezes perto de dilatar a vantagem: primeiro num cabeceamento de Romaric a que Taborda respondeu com uma grande defesa, aos 10 minutos, depois num golpe de cabeça de Rafinha, que saiu por cima, aos 30.

Na etapa complementar, a qualidade de jogo baixou e só aos 78 se viu um lance de perigo, quando Caballero, em boa posição, procurou desfeitear Taborda com um chapéu, que saiu a rasar a barra.

Nos derradeiros minutos, os ‘leões da serra’ acercaram-se da baliza de Quim e, ao minuto 81, Bilel esteve perto de garantir a vitória, mas por duas vezes o esférico esbarrou no poste, confirmando-se o empate a uma bola, o 13.º na II Liga para a equipa de Emanuel Simões.

 

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Traquina, 07 minutos.

1-1, Caballero, 09.

 

Equipas:

– Desportivo das Aves: Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Tito, Grosso (Zé Valente, 69), André Costa (Luís Manuel, 58), Rafinha, Pedro Pereira (Jorge Chula, 85) e Caballero.

(Suplentes: Rui Faria, Ginho, José Valente, André Dias, Jorge Chula, Luís Manuel e Platiny.)

Treinador: Emanuel Simões.

– Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Vítor Massaia, Edgar, Soares, Carlos Manuel, Djikiné, Zé Tiago (Adriano, 78), Traquina, Erivelto e Kizito (Bilel, 61).

(Suplentes: Igor, Vasco, Adriano, Gilberto, Bilel, Samuel e Fábio.)

Treinador: Francisco Chaló.

 

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romaric (57), Jorge Ribeiro (70) e Miguel Vieira (83).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

*Com Lusa

 

 

Comentar