Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Diogo Macedo e Catarina Carvalho campeões nacionais de ‘slalom gigante’

Diogo Macedo e Catarina Carvalho campeões nacionais de ‘slalom gigante’
José Lagiosa

Diogo Macedo e Catarina Carvalho, ambos do Esqui Clube de Portugal, sagraram-se hoje campeões nacionais de ‘slalom gigante’, durante o Campeonato Nacional de Esqui Alpino que decorreu este fim-de-semana, na Estância da Serra da Estrela.

A prova de ‘slalom’, disciplina mais técnica, acabou por não se realizar e ser adiada para data a indicar, por a chuva que caiu durante quase todo o dia ter degradado as condições da neve.

Diogo Macedo foi o melhor nas duas mangas realizadas, numa prova disputada, em que Ricardo Brancal e Mário Carvalho, a apenas quatro segundos do primeiro, ocuparam os restantes lugares do pódio.

Catarina Carvalho foi a melhor no sector feminino, à frente de Lena Clasing e Doris Clasing, as duas da Associação Desportiva de Aveiro.

Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, mostrou-se satisfeito com a competição, em que participaram 53 atletas e alguns esquiadores espanhóis.

“Correu muito bem, dentro daquilo que pudemos fazer. Tivemos muita participação, muitos atletas e também foi uma excelente análise para o selecionador nacional”, sublinhou o dirigente à agência Lusa.

*Com Lusa

 

Comentar