Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Engenharia civil do Politécnico de Castelo Branco atribui título de engenheiro europeu

Engenharia civil do Politécnico de Castelo Branco atribui título de engenheiro europeu
Carlos Castela

A licenciatura em engenharia civil da Escola Superior de Tecnologia (EST) de Castelo Branco passa a atribuir o título de engenheiro europeu “EUR ING” da Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenheiros (FEANI), foi hoje anunciado.

“Este reconhecimento foi resultado de um processo de candidatura que envolveu uma análise curricular e posterior realização dos ajustes necessários em termos de organização das áreas científicas do curso, no sentido de cumprir as exigências da FEANI”, refere o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) em comunicado.

Além deste reconhecimento profissional, o curso de engenharia civil da EST foi recentemente acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior pelo período máximo, cinco anos.

A FEANI, cujo secretariado-geral se localiza em Bruxelas, é uma federação de engenheiros profissionais que reúne as associações nacionais de engenharia de 32 países europeus e representa os interesses de mais de 3,5 milhões de engenheiros profissionais na Europa.

Os diplomados do curso de engenharia civil da EST podem a partir de agora, ter acesso ao cartão de Engenheiro Europeu junto da Ordem de Engenheiros.

*Com Lusa

Comentar