Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Festival Literário Fronteira, em Castelo Branco, homenageia este ano Mia Couto

José Lagiosa

Fronteira

A edição deste ano do Fronteira – Festival Literário de Castelo Branco, a realizar entre nos dias 10 e 11 de abril e no dia 04 de maio, vai homenagear o escritor moçambicano Mia Couto, foi hoje anunciado.

“Esta terceira edição do festival apresenta uma agenda muito rica e vamos ter a presença de um escritor de renome internacional, Mia Couto”, disse hoje o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, durante a conferência de imprensa para apresentação do Fronteira.

O autarca sublinhou a importância do evento que, desde o primeiro momento, tem envolvido os quatro agrupamentos de escolas de Castelo Branco: “A terceira edição é ainda mais rica do que as anteriores, porque já há uma ligação mais profunda às escolas”.

Este ano, o Fronteira vai juntar 15 escritores, autores e ilustradores em encontros com os alunos dos quatro agrupamentos de escola de Castelo Branco.

Em termos de programação, o grande destaque vai para a conferência/sessão de homenagem com o escritor moçambicano Mia Couto agendada para o dia 4 de maio no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco.

Estão também programadas seis visitas de escritores e ilustradores às escolas do concelho no dia 10 de abril, bem como quatro mesas-redondas de debate subordinadas à temática das fronteiras a partir de diversos ângulos, literário, territorial e pessoal.

Estas mesas contam com a presença de autores como Bruno Vieira Amaral, Francisco José Viegas, José Manuel Fajardo ou Valério Romão e estão agendadas para a tarde do dia 11 de abril na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

Para a noite de 10 de abril está marcada uma sessão sobre poesia, considerando as fronteiras entre a razão e sentimento.

A sessão decorre no Museu do Canteiro em Alcains.

Outra novidade para este ano é o lançamento do livro “Vera Cruz” do escritor covilhanense João Morgado, no dia 11 de abril, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

Fronteira_003

Mia Couto vai estar presente no encerramento do Fronteiras, no dia 4 de maio, numa sessão de homenagem que irá decorrer no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco.

Bruno Vieira Amaral, Catarina Correia Marques, Fernando Alvim, Francisco José Viegas, Gémeo Luís, João Afonso, João de Melo, João Tordo, José Manuel Fajardo, José Pires, Marta Torrão, Paulo Galindro, Valério Romão, Valter Hugo Mãe e Mia Couto são alguns dos nomes que participam nesta terceira edição do festival.

O festival é promovido pela Câmara de Castelo Branco, que voltou a entregar a produção à Booktailors.

*Com Lusa

 

Comentar