Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Judocas albicastrenses competem em França

José Lagiosa

A Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) participou, no 6º Torneio Internacional de Judo de Saint Cyprien, sul de França, entre os dias 13 e 16 de Março 2015.

O emblema albicastrense foi um dos clubes convidados de Portugal, num torneio que reuniu 650 judocas de 15 nações: Argélia, França, Espanha, Portugal, Itália, Irlanda, Rússia, Ucrânia, Bélgica, Suíça, Uzbequistão, Macedónia, Marrocos, Bósnia Herzegovina e Sérvia.

Ana Catarina Moura (juvenis) destacou-se com um brilhante 7º lugar, vencendo 2 dos 4 combates disputados.

Na 1ª ronda ficou isenta, venceu a 2ª ronda frente a uma atleta de França  e só cedeu nos ¼ de final frente a outra adversária francesa. Nas repescagens venceu a adversária de Espanha e no acesso ao combate para 3º lugar cedeu para Itália.

Os restantes atletas não passaram a 1ª ronda mas estiveram muito empenhados durante toda a competição.

A comitiva portuguesa participou ainda no estágio internacional com a maioria dos participantes, onde a treinadora Ana Hormigo foi convidada a participar na preleção e desenrolar de uma sessão de treino.

A Escola de Judo Ana Hormigo entregou no final deste intercâmbio algumas lembranças da nossa cidade, oferecias pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castelo Branco. Da Escola de Judo foi entregue um troféu de agradecimento, bem como várias recordações do clube.

Foi uma viagem inesquecível para os judocas albicastrenses, não só em termos desportivos mas essencialmente em termos pessoais.

A oportunidade de trocar experiências e conhecer culturas diferentes foi sem dúvida uma mais-valia para estes jovens, os quais nunca tinham viajado até França.

No final deste intercâmbio, a Escola de Judo Ana Hormigo entregou algumas lembranças da cidade, oferecias pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castelo Branco para além de um troféu de agradecimento e várias recordações do clube.

O treinador Abel Louro comentou que “é intenção da EJAH regressar no próximo ano com uma comitiva de maior dimensão”.

Comentar