Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município de Ródão promove plantação de árvores

José Lagiosa

A Câmara Municipal de Vila Velha associou-se às comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, em colaboração com o Agrupamento de Escolas local, numa iniciativa de plantação de árvores, no dia 20 de março,  que envolveu cerca de 100 crianças.

A iniciativa da autarquia foi apadrinhada e acompanhada in loco pelo executivo camarário e proporcionou às crianças, neste último dia das atividades letivas do 2º período, a plantação de cerca de 30 árvores, nos espaços estruturados e previamente definidos no projeto de valorização do local.

A plantação de árvores foi programada para o Cabeço das Pesqueiras, local nobre de Vila Velha de Ródão e onde o município está a desenvolver um amplo projeto de remodelação dos espaços públicos, destinados a proporcionar à Vila Velha de Ródão um espaço com a centralidade que a sede do concelho não possuía.

O envolvimento da direcção do Agrupamento e dos professores responsáveis e a colaboração dos serviços de jardinagem da Câmara Municipal, contribuíram para o sucesso desta iniciativa.

A GNR associou-se às comemorações deste dia tendo oferecido e participado na plantação de dois carvalhos, espécie autóctone de grande nobreza e de especial significado ecológico.

O local escolhido para a iniciativa, a forma viva e entusiástica como as crianças se envolveram e o significado da data, mereceram da parte de Luís Pereira, presidente da edilidade, o renovar do compromisso de mobilização da comunidade rodense para a participação e dinamização de projectos de valorização comunitária.

Comentar