Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Proença-a-Nova promove Semana da Prevenção e Combate à Obesidade

José Lagiosa

Está a decorrer, desde ontem e até 14 de março, a Semana da Prevenção e Combate à Obesidade, promovida pelo Município de Proença-a-Nova.

O objetivo da iniciativa é divulgar e incentivar a prática de exercício físico e chamar a atenção para as consequências de uma vida sedentária.

Um conjunto de atividades desportivas e a avaliação da condição física dos participantes, gratuitamente, são desafios lançados aos habitantes do concelho.

A Unidade Móvel de Saúde de Proença-a-Nova, realiza, aos interessados, medições da tensão arterial, pulsação, glicémia e colesterol.

Está ainda disponível uma balança de avaliação corporal que faz uma avaliação corporal constituída por, valores da percentagem de massa, índice de metabolismo basal, índice de massa corporal, idade metabólica e gordura visceral do organismo.

Os participantes em várias atividades ao longo da semana poderão fazer uma segunda avaliação física, no sábado, 14 de março, para medir o impacto do exercício físico na sua saúde.

cartaz Obesidade Proença (10)

“Estamos certamente a realizar um serviço público de elevada qualidade, que é refletido diretamente na vida de cada um dos nossos residentes e que testemunha que viver no Concelho de Proença-a-Nova faz bem à saúde”, disse João Manso, vereador do pelouro do Desporto do município.

Durante esta semana, os participantes podem escolher fazer ginásio com acompanhamento, hidro sénior, aeróbica, ginástica sénior, hidroginástica e natação para adultos, todas atividades que podem ser praticadas regularmente nos vários equipamentos desportivos municipais.

 

Comentar