Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Um Comentário

Taekwondo do distrito de Castelo Branco compete no Open Internacional de Peniche

Taekwondo do distrito de Castelo Branco compete no Open Internacional de Peniche
José Lagiosa

O distrito de Castelo Branco vai estar representado no XII Open Internacional de Peniche de Taekwondo, no próximo fim-de-semana, por cinco atletas da Escola de Artes Marciais da Associação da Carapalha (ACDC) e da Escola do Meliá da Covilhã.

Hélder Gonçalves e Pedro Dias (ACDC), Sofia Rodrigues, Jorge Andrade e João Andrade da Escola Meliá, são os atletas que vão participar na prova, já com créditos firmados, que se realiza na conhecida vila piscatória-

O XII Open Internacional de Peniche reúne mais de 450 atletas de diversos países europeus e ainda do México.

O estágio final dos atletas seleccionados realizou-se no passado fim-de-semana no Pavilhão da Associação da Carapalha, durante o qual foi apresentada, à direcção da colectividade a medalha conquistada pelo jovem atleta João Andrade (infantil, 10 anos), na prova espanhola de Plasência que se disputou a 14 de março.

A prova penichense é única, em Portugal, poi é aberta a todas as idades e estilos, taekwondo (WTF-ITF-STF) e Hapkido, a partir dos sete anos.

As disciplinas em disputa são o Kyorugi (combates), Poomsae, Tull, Hyng (formas tradicionais), Hoshinsul (defesa pessoal), kyokpa (quebramentos, que é dividido em altura, potencia pé e mão), freestyle (formas livres com elementos obrigatórios).

Em simultâneo, também ocorre, o II Open internacional para surdos, na vertente de combates.

 

 

 

 

 

Comentários

  1. Mais engraçado é que aqui colocam bem o atleta, associado ao clube correcto…
    JC

Comentar