Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

TeatrUBI e ASTA estreiam peça no Teatro Municipal da Covilhã a 12 de março

Carlos Castela

O Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior (TeatrUBI) e a Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA) estreiam no Teatro Municipal da Covilhã, no dia 12 de março, a peça A Casa do Vestido Castanho.

A mais recente coprodução do TeatrUBI e da ASTA é um trabalho desenvolvido deste os finais de outubro e que se encontra atualmente na fase final de ensaios.

A sua estreia irá marcar o início do 19º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, que este ano conta com a presença de diversos grupos portugueses, espanhóis e um francês.

O evento contempla no seu programa, para além dos espetáculos de teatro e dança, mostras de vídeo e uma conferência sobre mitos gregos, a ser realizada no Pólo 1 da Universidade da Beira Interior (UBI).

O espetáculo A Casa do Vestido Castanho surge da improvisação de movimentos e situações por parte dos elementos do TeatrUBI, que ao longo dos ensaios e com a direção do encenador Rui Pires, foram construindo uma história, que contempla teatro, dança contemporânea e performance, em momentos mais dramáticos ou de comédia.

O texto da peça é uma adaptação livre de Rui Pires a partir de textos de Fernando Pessoa e de Marisa Inglês.

O elenco é composto pelos atores Diogo Proença, Gonçalo de Morais e Marisa Inglês.

A Casa do Vestido Castanho para além da estreia no dia 12, estará também em cena nos dois dias seguintes, 13 e 14 de março, pelas 21:30 no Teatro Municipal da Covilhã.

Comentar