Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vaatão leva teatro ao Serviço de Pediatria do Hospital de Castelo Branco

José Lagiosa

O Vaatão associou-se à Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco, no dia 27 de março, para assinalar o Dia Mundial do Teatro.

O Serviço de Pediatria da ULS foi o escolhido para proporcionar um dia diferente às crianças internadas, tentando minimizar a dor da sua hospitalização.

A participação profissional do Grupo de Teatro de Castelo Branco ”Váatão”, durante aproximadamente 1,30 minutos, animou os pequenos, seus familiares e os profissionais de saúde do Serviço.

“ A Filo&sofia no Bosque da Amizade“, título da peça,  é definido por um trocadilho, relevando a importância da filosofia na educação infantil ao determinar o conceito da amizade, e aludindo à dupla musical que se formou ao longo da história.

Momento musical que trabalhou a percussão corporal das crianças, dando forma à melodia necessária para um momento muito interactivo e ritmado.

O enfoque inicial denunciou a importância da amizade e seus valores, contudo e de forma cénica foi relevada a atenção para questões ecológicas (como a reciclagem), a discriminação e preconceito que tantas vezes é denotado no ambiente social de uma escola.

Todos estes ensinamentos decorreram ao longo de uma Aventura na Floresta, em que vários animais, se cruzaram de forma dinâmica, explorando várias situações repletas de sentimentos e emoções.

Foi uma história encantada com um cariz de humor muito acentuado entre trapalhadas e carinhos.

 

 

Comentar