Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Volta ao Alentejo apresentada dia 19 em Reguengos de Monsaraz

José Lagiosa

De 25 a 29 de março, A 33ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros vai colorir as estradas e o coração dos alentejanos, numa organização conjunta entre a CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e a Podium, de 25 a 29 de março.

A apresentação da “Alentejana” realiza-se no próximo dia 19 março, quinta-feira, pelas 11h30 no Auditório da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Joaquim Gomes, diretor técnico da prova, mostra-se satisfeito por, uma vez mais, levar a caravana a grande parte da região “Conseguimos, fruto da forte identidade regional, criar uma mancha competitiva do alto ou baixo Alentejo. Toda a região está incluída no percurso”.

Para o responsável pela organização, as planícies alentejanas não são impeditivo para “agitar” o pelotão.

“O Alentejo tem características muito particulares. Nesta prova não conseguimos ter a Alta Montanha, característica de uma Volta a Portugal, mas não deixa de ser uma prova, em termos competitivos, muito mexida. Quando se pensa que a Volta ao Alentejo está destinada a sprinters há sempre surpresas, nomeadamente nas fugas”, diz Joaquim Gomes

 

 

Comentar