Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Alunos da Escola de Artes integram Orquestra de Jovens do Mediterrâneo

José Lagiosa

Três alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco foram selecionados para a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo (OJM), anunciou hoje a instituição.

José Carrilho 2

José Carrilho

 

Em comunicado, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) informa que os alunos de violino Ricardo Vieira e Oksana Kurtash, e José Carrilho, aluno de trompete na ESART, foram selecionados para a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo (OJM) que, entre outros, conta com o apoio da UNESCO.

Ricardo Vieira frequenta o 2.º ano da licenciatura em Música e foi selecionado como membro efetivo do programa sinfónico da OJM, que decorre na segunda quinzena de julho, inserido no Festival de Aix-en-Provence.

Ricardo Almeida

Ricardo Almeida

José Carrilho e Oksana Kurtash foram selecionados como reserva desta orquestra.

A OJM foi fundada em 1984 na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur (PACA), juntamente com o Ministério da Cultura de França.

Atualmente, reúne estudantes em fase de conclusão dos seus estudos superiores da Europa e países em volta do Mediterrâneo.

Desde 2010 a orquestra está associada ao Festival de Aix-en-Provence que, em associação com a Orquestra Sinfónica de Londres, criaram a Academia de Orquestra.

Para integrar a OJM, foram realizadas provas em vários países, que em Portugal decorreram em Lisboa no mês de janeiro.

Os jovens selecionados vão ser orientados por instrumentistas de renome internacional e por uma parceria com músicos da Orquestra Sinfónica de Londres.

*Com Lusa

 

Comentar