Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Alunos do 1º ciclo do concelho de Proença-a-Nova utilizam quadros interativos

Alunos do 1º ciclo do concelho de Proença-a-Nova utilizam quadros interativos
José Lagiosa

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova acaba de concluir a instalação de quadros interativos em todas as salas de aulas das escolas do primeiro ciclo do concelho.

O processo iniciou-se com a inauguração do Centro Educativo de Proença-a-Nova, em Outubro de 2010.

Nessa altura, foram disponibilizados cinco quadros interativos móveis às duas escolas do 1º ciclo existente no concelho.

“O sucesso destes quadros junto dos alunos e professores exigiu que o Município adquirisse mais quatro quadros, ficando um quadro por sala”, afirma João Manso, vereador da autarquia.

Com os quadros interactivos, a sala de aula ficam equipadas com um equipamento que permite um conjunto de ferramentas dinâmicas que melhoram a aprendizagem dos alunos. Concebidos para alunos deste nível de ensino, os professores podem seleccionar, os conteúdos e as atividades a desenvolver, criando informação visualmente estimulante e apelativa. “Acreditamos que já não existem impedimentos para a utilização deste recurso de elevado potencial pedagógico e multidisciplinar, o que permitirá um contributo significativo para as aprendizagens e sucessos dos alunos”, considera João Manso.

Refira-se que no total, a autarquia adquiriu para o Centro Educativo de Proença-a-Nova cinco quadros interativos portáteis e quatro fixos.

 

Comentar