Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

3 Comentários

Atleta da Carapalha conquista bronze no XII Open Internacional de Peniche de Taekwondo

Atleta da Carapalha conquista bronze no XII Open Internacional de Peniche de Taekwondo
José Lagiosa

A delegação do distrito de Castelo Branco, que esteve presente nos dias 28 e 29 de março no XII Open Internacional de Peniche de Taekwondo obteve um conjunto de resultados positivos com especial desempenho de João Andrade que conquistou uma medalha de bronze.

O atleta da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), na categoria de infantil (9/11 anos), – 31 kg, disputou a sua prova no domingo, conseguindo alcançar o terceiro lugar na sua categoria, modalidade olímpica, o que lhe conferiu o direito de trazer para casa a única medalha conquistada pela delegação do distrito.

Pódio com João Andrade em grande destaque

Pódio com João Andrade em grande destaque

Destaque ainda para Jorge Andrade, Kup (cintos coloridos) em veteranos A, + 41 anos, em Poomsae (formas tradicionais), alcançou um honroso quarto lugar, tendo competido logo no sábado.

Os restantes atletas da delegação, obtiveram resultados entre os 6º e 8º posições, mas souberam aproveitar este Open de Peniche para adquirirem experiência, já que têm imensas potencialidades para evoluírem positivamente na modalidade.

” A associação da Carapalha congratula-se pelos resultados obtidos pela secção de taekwondo em nome desta, da cidade e da região” afirmou José Perquilhas presidente da direção da ACDC.

O Open de Peniche contou com, no sábado, a participação de mais de 150 atletas, entre outras das delegações, da India e México, vindas especialmente para este evento e no domingo de mais de 315 atletas de vários países.

Mestre Sebastião Fernandes, fez parte do comité de arbitragem, sendo juiz nas competições técnicas, realizadas no sábado.

Este Open integra um conjunto de provas que, são únicas em Portugal, pois é aberta a todas as idades partir dos 6 anos e estilos do taekwondo (WTF-ITF-STF) e Hapkido.

Em simultâneo decorreu o II Open internacional para surdos, na vertente de combates.

 

 

 

Comentários

  1. Meu caro amigo, esta noticia é um ultraje!!!!! O João Andrade é atleta de um clube da Covilhã (Sol Mélia) e foi enveredando o emblema do referido clube que conquistou a medalha! Já em Espanha assim tinha sido. Mas a Comunicação Social, e o presidente da Carapalha que teima em querer os louros, estão sempre a trocar os clubes. Propositadamente? Basta analisar a inscrição do atleta nos torneios em causa! Sem menosprezo pelo Vosso Contributo, antes pelo contrário, apenas registo o comentário a bem da verdade desportiva. Cumprimentos. José Castanheira

    • José Lagiosa

      Caro senhor José Castanheira,
      Não colocamos em causa a veracidade das suas afirmações. Quem somos nós para o fazer. As notícias são consequência de comunicados de imprensa da ACDC e pensamos não ter cometido trocas inadvertidamente. De qualquer forma tentaremos retificar em próximas oportunidades através de confirmação com outras fontes.
      Agradecemos as suas chamadas de atenção. Só assim poderemos informar mais e melhor. Cumprimentos, José Lagiosa, diretor.

      • Caro amigo, aceito a sua resposta. Todavia, julgo que a noticia e o titulo da memsma deviam ser alterados. Pode verificar as informações que rferi no site da Associação de taekwondo do distrito de catelo branco. http://www.atdcb.com/
        Cps
        JC

Comentar