Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Cabrito estonado inspira Passeio TT e deslumbra participantes

Cabrito estonado inspira Passeio TT e deslumbra participantes
José Lagiosa

O 7º Festival Gastronómico foi pretexto para a realização, em Oleiros no passado dia 11, do Passeio TT Rota do Cabrito Estonado organizado pela associação Trilhos do Estreito, com o apoio das Freguesias de Estreito- Vilar Barroco e Orvalho para além do município oleirense.

O evento reuniu a participação de 37 amantes da gastronomia e do todo-o-terreno – dois argumentos que cada vez mais têm atraído turistas e visitantes, dos mais variados pontos do país, a Oleiros.

Esta aventura aliou a adrenalina de um passeio TT à genuína gastronomia do território, contemplou a passagem pelo Trilho Internacional dos Apalaches e pela Grande Rota do Zêzere.

A visita ao geomonumento Cascata da Fraga da Água d´Alta, ao Miradouro do Mosqueiro, local do almoço, Meandros do Zêzere e Ponte das Felgueiras – Gaspalha, foram outros locais visitados.

Durante a tarde, o grupo pôde assim contemplar as mais deslumbrantes paisagens, abrindo o apetite para os estaladiços Cabritos Estonados que estavam a sair do forno a lenha.

Os participantes puderam ver toda a operação e saboreá-los, num agradável jantar de confraternização.

Segundo a organização, para o ano haverá a repetição desta iniciativa que muito agradou aos seus participantes.

 

 

 

 

Comentar