Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 31, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Criatividade da região Centro representada em festival em Lisboa

José Lagiosa

O Turismo Centro de Portugal irá estar presente pela primeira vez no festival IN – Inovação & Criatividade, que começa quinta-feira em Lisboa, associado a 12 parceiros regionais, como universidades, associações, empresas e autarquias.

“É uma aposta na promoção e divulgação das empresas e entidades que se têm destacado no domínio da criatividade. Queremos apostar na promoção do turismo científico e tecnológico”, disse hoje à agência Lusa Pedro Machado, presidente daquela entidade regional de turismo.

O espaço do Turismo Centro de Portugal, partilhado com os 12 parceiros, ocupará cerca de 500 metros quadrados e “visa comunicar o potencial de inovação e criatividade existente na região através do trabalho desenvolvido nas universidades, incubadoras de empresas, associações culturais e organizações públicas e privadas”.

A lista de parceiros inclui a Unidade de Transferências de Tecnologia da Universidade de Aveiro (UATEC), a Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN), a Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT), a Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

Da lista constam ainda os projetos Portugal com Paixão (ligado ao comércio de produtos regionais e animação turística), Histórias do Centro (relacionado com a promoção turística e que envolve municípios do distrito de Leiria e a Fundação Batalha de Aljubarrota) e Parque dos Monges, um parque temático localizado em Alcobaça e duas empresas, a Ecolã Portugal, localizada na serra da Estrela, e a Sup in River, de Oliveira do Hospital.

Apenas duas autarquias – Idanha-a-Nova (Castelo Branco) e Oliveira do Hospital (Coimbra) – estarão representadas no espaço da Turismo Centro de Portugal, apesar de Pedro Machado garantir que o desafio foi lançado “a todas” as comunidades intermunicipais da região no sentido de as autarquias que as integram poderem estar presentes.

A segunda edição do Festival IN decorre de quinta-feira a domingo na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, em torno do conceito “Network Society” que pretende, de acordo com a Turismo Centro de Portugal, “cruzar temas que se relacionam e entrecruzam”.

“Neste contexto, as redes empresariais, a inovação, as cidades criativas, o negócio, a cultura ou a criatividade e o desenvolvimento são temáticas estruturantes para o festival que se assume como o maior evento agregador de inovação e criatividade realizado na Península Ibérica”, adianta.

*Com Lusa

 

 

Comentar