Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Novembro 19, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Empresa do Fundão investe 1,5 milhões de euros em ampliação da fábrica

Empresa do Fundão investe 1,5 milhões de euros em ampliação da fábrica
José Lagiosa

Uma empresa de presuntos e enchidos do Fundão investiu recentemente 1,5 milhões de euros na ampliação das instalações com o objetivo de aumentar a capacidade de produção e de dar melhor resposta às exigências do mercado.

“Nos 30 anos de existência que temos, esta é a quinta a ampliação que fazemos e trata-se de uma obra que nos permitirá aumentar em 140 toneladas a produção de presunto em cura e fazer uma maior aposta na área dos fatiados”, referiu hoje em declarações à agência Lusa, Manuel Quintela, proprietário da empresa Casa Quintela.

O empresário adiantou que desta forma a empresa localizada na localidade de Atalaia do Campo, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, ficará com uma capacidade de produção anual de presunto de 1.100 toneladas, o que com a média de 10 quilogramas cada um dará cerca de 110 mil unidades.

Segundo Manuel Quintela, a obra também inclui a criação de três novas salas de fatiados, que ficam equipadas “com o que de mais moderno há no mercado” e que permitirão dar uma “resposta mais adequada à procura, que hoje em dia passa mais pelos fatiados em detrimento das peças inteiras”.

O investimento da Casa Quintela permitirá ainda “reforçar a aposta na exportação”, que representa já cerca de 20% dos oito milhões de euros anuais de volume de negócios da empresa.

França, Suíça, Luxemburgo, Angola, Moçambique e Macau são alguns dos locais para onde esta empresa, que emprega atualmente 45 pessoas, já está a exportar.

A cerimónia de inauguração do novo investimento está marcada para as 10:00 de sexta-feira e deverá contar com a presença da ministra da Agricultura, Assunção Cristas.

*Com Lusa

Comentar