Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Freguesia de Castelo Branco anuncia projecto de Orçamento Participativo para 2015

José Lagiosa

Durante a exibição, hoje no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Orquestra de sopros e Percussão da Banda Cidade de Castelo Branco (OSPJ), o presidente da Freguesia de Castelo Branco, Jorge Neves, anunciou ir “dar início verdadeiramente a um projecto de Orçamento Participativo (OP)”.

Partindo da afirmação de que “os orçamentos participativos serem um instrumento e um símbolo da importância da participação dos cidadãos na construção da sociedade democrática actual”, Jorge Neves afirmou que o OP “vai ser anunciado muito brevemente”.

Depois das experiências de OP levadas a cabo pela autarquia nos últimos três anos, com a população dos Lentiscais (2012), população da Taberna Seca (2013) e população jovem (2014), “torna-se necessário prosseguir um rumo novo, um caminho alargado de participação”, referiu o presidente da Freguesia.

“Ações propostas pela população, sendo também a população a votar a proposta que entenda ser a melhor”, acrescentou o autarca.

A proposta vencedora será inscrita e executada no Plano de Atividades e Orçamento de 2016.

OSPJ em atuação no IPDJ

OSPJ em atuação no IPDJ

O espectáculo de hoje da OSPJ aconteceu, na sequência do projeto Filarmonia Jovem, apresentado, em outubro de 2014, pela Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes, na experiência de OP de 2014, que acabou por ser o escolhido como vencedor.

Com este projeto, abrem-se portas à formação musical gratuita, por parte dos jovens mais carenciados da freguesia, permitindo desde logo um contato direto com os instrumentos e fomentar o gosto pela música nos jovens.

Para usufruir deste projecto é necessário, os jovens serem residentes da freguesia incluindo as anexas e terem entre 8 e 18 anos.

Comentar