Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 13, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Lentiscais renova Abril com tradição de 41 anos

Lentiscais renova Abril com tradição de 41 anos
José Lagiosa

O lugar dos Lentiscais, anexa da Freguesia de Castelo Branco, garantiu a tradição com 41 anos e comemorou o 25 de Abril com o habitual convívio da população o qual foi precedido da apresentação do livro “Lentiscais – Estudo Monográfico”.

O convívio ficou marcado pela morte, na sexta-feira, de Joaquim Cabaço, pessoa da terra, vítima de acidente.

Mesmo assim foram muitos os que compareceram e se juntaram aos elementos do executivo da Junta, liderada por Jorge Neves.

O presidente da autarquia, na apresentação do livro referiu que este “não tem autor, tem diversos autores. São as pessoas que foram transmitindo saberes e conhecimentos”.

Foram os que emprestaram as suas memórias e vivências para que fosse possível construir o livro e preservar a história da aldeia.

Lentiscais_005

José Carlos Moura, vogal da Junta, disse a propósito do livro que “este foi um recolher dos saberes e está longe de estar completo. Nunca estará”.

O livro foi editado pela freguesia que assegurou o seu pagamento e a receita da venda será doada, para ajudar o Centro de Dia dos Lentiscais, a terminar o edifício novo em construção.

Nem a chuva que começou a cair, logo a seguir à apresentação do livro, conseguiu estragar a festa que decorreu com muita animação musical.

 

Comentar