Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

ULS de Castelo Branco assinala o Dia Nacional do Doente com AVC

ULS de Castelo Branco assinala o Dia Nacional do Doente com AVC
José Lagiosa

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) promoveu, no dia 31 de Março, o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), com uma ação de sensibilização, no hall do Hospital Amato Lusitano e no do Serviço de Medicina Interna.

Foram distribuídos panfletos informativos e cartazes interactivos onde cada pessoa ao aproximar-se poderia ver reflectida a sua imagem num espelho e sentir que é um problema que também nos poderá tocar.

O AVC é uma das principais causas de morte e de incapacidade em Portugal, pelo que é fundamental que a população conheça os fatores de risco para este tipo de acidente para que possa actuar o mais rápido possível, contactando o 112.

A ULSCB tem uma equipa Terapêutica de Unidade de AVC’S do Serviço de Medicina Interna que está disponível para ajudar a planear o programa de recuperação dos doentes com AVC.

O dia 31 de Março foi estabelecido como o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebra, por publicação no Diário da República II Série nº 23910/2003, com vista a chamar a atenção da população geral para a realidade do AVC em Portugal e sensibilizar toda a sociedade para as medidas que se podem e devem tomar para o evitar.

 

Comentar