Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 12, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Festival das Sopas decorre em Proença-a-Velha este fim-de-semana

Festival das Sopas decorre em Proença-a-Velha este fim-de-semana
José Lagiosa

O 13º Festival das Sopas de Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, decorre a 9 e 10 de maio, numa edição que promete, mais uma vez, ultrapassar a centena de sopas a concurso.

Particulares, instituições e restauração de toda a região vão pôr à prova os seus dotes culinários num evento que tem contribuído para a valorização gastronómica, económica e cultural do receituário tradicional.

A prova das sopas a concurso está marcada para domingo, a partir das 13 horas, e irá permitir aos visitantes eleger as melhores receitas do certame.

O Festival das Sopas vai coincidir, como habitualmente, com mais um Encontro de Acordeonistas e Tocadores de Concertina que no sábado vai encher de música, alegria e animação o recinto da festa.

O cartaz musical oferece muitos outros atrativos, tais como arruadas, atuações de grupos tradicionais, cantares ao desafio e o conhecido músico Zézé Fernandes.

Sessões de Live Cooking, feira de produtos regionais, jogos tradicionais e animação infantil são outras propostas desta organização conjunta do Município de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Proença-a-Velha.

O certame pretende conjugar a valorização do território e dos seus produtos.

 

 

 

 

Comentar