Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 6, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Golo de Djikine mantém Sporting da Covilhã na corrida à subida

José Lagiosa

Sporting da Covilhã 1 – Farense 0

O Sporting da Covilhã manteve-se hoje na luta pela subida de divisão, ao vencer em casa o Farense por 1-0, em encontro da 45.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

O golo solitário do encontro da penúltima ronda da prova foi marcado por Djikine, aos 26 minutos, e deixa o conjunto serrano em igualdade pontual com União da Madeira e Desportivo de Chaves, a três pontos do líder Tondela.

O Sporting da Covilhã, com o objetivo de se manter na corrida à subida, dominou toda a primeira parte, a jogar com ritmo e com uma postura muito ofensiva, face a um Farense encostado ao seu meio campo e incapaz de construir jogo.

Aos três minutos, Erivelto acertou na barra e, logo a seguir, Bento defendeu para canto um remate de Zé Tiago. Djikine, Bilel e Soares também criaram grande perigo, sem conseguirem concretizar.

Quando estavam jogados 18 minutos, Diogo cortou a bola com a mão dentro da área, mas João Capela nada assinalou.

O único lance de perigo do Farense aconteceu por intermédio de Irobiso. Taborda defendeu por instinto para a frente e Tiago Moreira aliviou.

Aos 26 minutos, Joel atirou à trave e, na recarga, Djikine inaugurou o marcador de cabeça. Antes do descanso, Gilberto ainda fez a bola rasar o poste e os remates de Erivelto e Bilel passaram rente ao ‘ferro’.

No início da etapa complementar, Soares, em cima da linha, evitou o golo do empate, após cabeceamento de Diogo. O Farense subiu de rendimento, mas os ‘leões da serra’ continuaram a ter o coletivo mais objetivo, com Kizito, Gilberto e Erivelto a protagonizarem ocasiões flagrantes.

Os algarvios ficaram reduzidos a 10 unidades aos 68 minutos, após expulsão de Carlos, mas, apesar de os serranos apresentarem maior caudal ofensivo, não conseguiram aumentar a contagem.

Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Djikine, 26 minutos.

Equipas

– Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar, Joel, Soares, Djikine, Gilberto (Massaia, 79), Zé Tiago, Kizito (Carlos Manuel, 90+2), Bilel (Adriano, 65) e Erivelto.

(Suplentes: Igor, Vítor Massaia, Nana K, Samuel, Carlos Manuel, Flávio, Adriano).

Treinador: Francisco Chaló.

– Farense: Bento, Ventosa, Diogo (Kiki, 74), Lameirão, Hugo Luz, Rui Duarte, Neca, Carlos, Harramiz, Irobiso (Carvalho, 78) e Mailo (Yang, 46).

(Suplentes: Ricardo, Gonzalez, Kiki, Yang, Bilro, Edinho, Carvalho).

Treinador: Abel Xavier.

 

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joel (47), Carlos (63 e 68), Kizito (82) e Carvalho (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Carlos (68).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

*Com Lusa

 

Comentar