Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Jornal Ensino Magazine na Feira Internacional de Educação de Moçambique

Jornal Ensino Magazine na Feira Internacional de Educação de Moçambique
José Lagiosa

O jornal português Ensino Magazine vai estar na feira internacional de educação de Moçambique, de quinta-feira a sábado, para reforçar e potenciar novas formas de cooperação com instituições africanas, foi hoje anunciado.

A presença do Ensino Magazine, com sede em Castelo Branco, na “PaperGift”, um dos principais eventos na área da educação de Moçambique, “resulta da aposta que o mensário está a fazer no mundo da lusofonia”, refere o diretor da publicação, João Carrega em comunicado enviado à agência Lusa.

“A PaperGift constitui mais uma oportunidade no mundo da lusofonia, em particular num país onde já temos protocolos de cooperação com a Universidade Eduardo Mondlane e a Escola Portuguesa de Moçambique”, adiantou.

O Ensino Magazine vai integrar o Pavilhão de Portugal, numa parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), a par de outras instituições de ensino superior portuguesas, como a Universidade de Lisboa e os institutos politécnicos da Guarda e do Porto.

O diretor da publicação explica ainda que o objetivo desta participação passa também por “reforçar os laços existentes, mas também potenciar novas formas de negócio e cooperação com instituições e empresas africanas”.

O mensário é a principal publicação dedicada à educação, cultura e juventude, editada em Portugal e com distribuição gratuita em países como Espanha, China (Macau) e países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP).

*Com Lusa

 

Comentar