Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Oleiros investe 528 mil euros em requalificação de estrada

Oleiros investe 528 mil euros em requalificação de estrada
José Lagiosa

A Câmara de Oleiros vai investir 528 mil euros na requalificação da estrada municipal 350 que faz a ligação à freguesia de Sobral, disse hoje à agência Lusa o presidente Fernando Marques Jorge.

“Esta beneficiação era uma das aspirações da freguesia de Sobral, cuja estrada é muito estreita e está bastante degradada. Principalmente durante o inverno, esta via tornava-se muito perigosa e era propícia a acidentes de viação”, explicou Fernando Marques Jorge.

A requalificação desta via, cujo prazo de execução é de 90 dias, vai incluir a beneficiação do pavimento, sinalização e rede de águas pluviais, sendo o valor da obra orçado em 528 mil euros.

À Lusa, o autarca disse ainda que o município de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, já aprovou o projeto de Delimitação da Área de Reabilitação Urbana da vila, sem o qual não podia concorrer a fundos estruturais para requalificação de edifícios degradados.

“Fomos o primeiro concelho da região a apresentar esta área de reabilitação urbana, que traz como vantagem poder-se, desde já, concorrer a fundos para reabilitação de edifícios degradados em toda a área do concelho de Oleiros”, adiantou.

Fernando Marques Jorge sublinhou ainda que os municípios são obrigados a ter aprovado o Projeto de Delimitação da Área Urbana e o respetivo programa estratégico de Operação de Reabilitação Urbana (ORU), sem os quais não podem concorrer a fundos estruturais para recuperação de edifícios degradados.

*Com Lusa

 

Comentar