Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Tondela ainda a depender de terceiros para garantir a subida à I Liga

Tondela ainda a depender de terceiros para garantir a subida à I Liga
José Lagiosa

O Tondela pode garantir no domingo a subida à I Liga portuguesa de futebol, mas depende ainda dos resultados mais diretos adversários para festejar já na 44.ª e antepenúltima jornada do segundo escalão.

O conjunto viseense, que nunca esteve na primeira divisão, visita o Olhanense no domingo de manhã, mas, mesmo em caso de triunfo, nunca festejará a subida no Algarve, tendo de esperar pelos resultados do Sporting da Covilhã, segundo classificado, e do Desportivo de Chaves, terceiro.

Com apenas nove pontos em disputa, o Tondela lidera a II Liga com 79, mais cinco do que o Sporting da Covilhã, seis do que o Desportivo de Chaves e oito do que o União da Madeira e o Feirense. O Sporting B é quarto, em igualdade com os flavienses, mas não pode subir.

Conquistando os três pontos em Olhão, o Tondela precisa que um dos seus perseguidores não vença e, caso empate, apenas garantirá a subida de divisão se o Desportivo de Chaves perder.

No domingo à tarde, o Sporting da Covilhã, a cinco pontos da liderança, visita o União da Madeira, quinto classificado, que em caso de derrota perde as hipóteses de subida, pois fica a seis pontos dos serranos e com desvantagem no confronto direto.

A seis pontos do líder, no terreno do qual tem ‘duelo’ marcado na 45.ª e penúltima ronda, o Desportivo de Chaves, que venceu apenas um encontro dos últimos seis, recebe o Trofense, último posicionado e já despromovido.

Ao contrário do União da Madeira, que se perder deixa de ter possibilidades, o Feirense, que visita o Santa Clara, manter-se-á, matematicamente, na luta pela subida, quaisquer que sejam os resultados da ronda.

O Tondela até pode sagrar-se campeão nesta ronda, embora para isso tenha de vencer e esperar que Covilhã, Chaves e Sporting B não vençam.

Na luta pela manutenção, Marítimo B, 23.º e antepenúltimo, e Atlético, 22.º, podem ver a descida confirmada nesta ronda, com o Sporting de Braga B, 21.º, no centro das decisões.

Os bracarenses, com 45 pontos, recebem os insulares, com 39, e em caso de empate ou triunfo confirmam a descida da equipa B do Marítimo, que ficaria em desvantagem no confronto direto.

Também em desvantagem perante o Braga B, o Atlético, com 40 pontos, precisa de fazer um resultado melhor do que os bracarenses para se manter na II Liga.

*Com Lusa

 

Comentar