Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 12, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vila Nova da Barquinha apresenta saldo positivo de 414 mil euros

Vila Nova da Barquinha apresenta saldo positivo de 414 mil euros
José Lagiosa

O Município de Vila Nova da Barquinha apresentou, nas contas de 2014, um saldo positivo no valor de 414.785,13€.

Os documentos de prestação de contas foram aprovados pelo Executivo Municipal por maioria (PS – 4 votos), com a abstenção do vereador do PSD, e pela Assembleia Municipal de Vila Nova da Barquinha, por maioria (PS – 13 votos), com a abstenção do PSD (3 votos) e CDS (1 voto), e contra da CDU (2 votos).

Relativamente ao nível global da despesa, constata-se que o ano de 2014 foi o período em que a despesa apresentou o valor mais baixo dos últimos quatro anos.

De salientar ainda, o cumprimento do limite da divida, com uma margem absoluta de 3 milhões de euros e com uma capacidade de endividamento de cerca de 800 mil euros.

O município cumpriu igualmente o estipulado na Lei do Orçamento, mormente a redução de pessoal e o limite de endividamento.

O Município de Vila Nova da Barquinha, reconhece a importância dos desafios e obrigações com que se defronta, nomeadamente o pagamento das despesas do novo Pavilhão Municipal e das obras no Castelo de Almourol, entre outras, firmou a necessidade de equilibrar as suas finanças, suportando os seus encargos com recurso a receitas próprias, não utilizando a sua margem de endividamento de médio e longo prazo.

O município fica, assim, entre as autarquias com contas equilibradas ao longo dos últimos três anos e despesas com pessoal e com a aquisição de serviços inferiores a 35% da receita média arrecadada.

 

 

 

 

 

Comentar