Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Dezembro 12, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Câmara de Proença-a-Nova compra antiga serração por 100 mil euros

José Lagiosa

A Câmara de Proença-a-Nova anunciou hoje a aquisição de uma antiga serração por 100 mil euros, um investimento que se insere na estratégia da autarquia de atrair e fixar empresas no concelho.

“Esta aquisição insere-se na estratégia que a autarquia definiu de criar condições para atrair e fixar empresas que promovam a criação de empregos”, refere o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, em comunicado enviado à agência Lusa.

A aquisição da antiga serração que declarou falência há vários anos e cujo espaço engloba uma área de 6.000 metros quadrados custa 100 mil euros aos cofres do município.

O autarca de Proença-a-Nova explica ainda que, na ausência de uma proposta de compra dos lotes por parte de investidores privados, “o município entendeu que os devia adquirir e disponibilizar a preços mais apelativos a quem comprovadamente tenha intenção de criar emprego no concelho”.

Segundo o comunicado, todos os lotes incluídos no negócio têm um valor patrimonial superior a 860 mil euros.

Com este investimento, o concelho de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, passa a dispor de mais um espaço para instalar empresas, a juntar às zonas industriais existentes na vila e em Sobreira Formosa e ao Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA).

*Com Lusa

Comentar